Mais um Curso Livre é Disponibilizado no Portal EAD do IMIP

O departamento de Cardiologia Pediátrica e o Programa de Educação a Distância do IMIP lançam mais um curso livre para profissionais de saúde. O curso é gratuito e pode ser realizado por qualquer pessoa. Concluida todas as etapas, um certificado é emitido eletrononicamente pelo ambiente virtual. Essa ações refletem a preocupação da Instituição em socializar as atividades desenvolvidas.  Acesse o curso pelo Portal EAD IMIP no site www.imip.org.br .

Curso de Embriologia
Desenvolvimento Normal do Coração e dos Grandes Vasos

Competências

A embriologia é importante para o Cardiologista pediátrico como um meio para a compreensão de cardiopatias congênitas, facilitando um diagnóstico clínico acurado. Antes de entender as alterações que originam estas malformações é necessário saber os principais marcos e estruturas embrionárias do desenvolvimento do coração normal e dos grandes vasos.

Objetivo Geral

Descrever as principais etapas do desenvolvimento normal do coração e dos grandes vasos do feto humano.

Carga Horária

2 horas

Perfil do Aluno

Residentes e estudantes de graduação em qualquer área de saúde interessados nos principais aspectos do desenvolvimento cardíaco normal do feto humano.

Certificação

O certificado será fornecido eletronicamente mediante a 75% de acerto nas atividades propostas.

Organização

Unidade Pedagógica 1: Formação do tubo cardíaco primitivo

Unidade Pedagógica 2: Septação atrial

Unidade Pedagógica 3: Divisão do Canal atrioventricular / Desenvolvimento da Aorta, Tronco pulmonar e Septo interventricular

Unidade Pedagógica 4: Desenvolvimento dos Arcos aórticos

Popularity: 14% [?]

Tags:

Deixe um comentário